Publicado por: Marta Vuelma | 21/10/2010

Voltando o Motorola MB200 (DEXT) às configurações originais


Como já era de se esperar, o sucessivo “instalar+desinstalar” de aplicativos diversos (e muitas vezes duvidosos) acabou por gerar desagradáveis resets involuntários do meu aparelho. Como isso não é um comportamento aceitável para um telefone, decidi por:

– Menu – Configurações – Memória e cartão SD – Restaurar configuração original

Como o meu apego à configurações prévias é mínimo, apostei na sorte e me surpreendi com o ótimo resultado. Meus contatos foram todos sincronizados através da conta do Motoblur (excelente serviço), Agenda e pasmem: atalhos dos desktops para os aplicativos existentes também foram restaurados. E o mais incrível: não ficaram links quebrados para os aplicativos que não existiam.

Resumindo, tirando a instalação que vou ter que fazer de alguns aplicativos, a restauração deste aparelho funiona muito bem.

Até a próxima.

Marta Vuelma


Responses

  1. CARVALHO!

    Após retornar de Torres/RS bronzeado do sol bacana que deu me deparo com essa notícia! Isso me dá um pouco de medo! Reinstalar soft de “telefone”… Antigamente não se pensava nessas coisas…

  2. Estou com a coragem de postar do meu minusculo xperia droid. Eu falei MEU! :D

  3. Ola Marta, queria saber se voce podria me ajudar, pois eu restarei as configuraçoes do meu celular (Motorola MB200) e agora ele nao pega mas meu chip e nao posso mas mecher nele ele so fica em chamada de emergencia e nao entra no menu, e quando eu coloco o chip ele diz que por favor ensira o cartao sim por que isso pode me ajudar , abrigado desde já abraços..

    • oi marta o meu aparelho nao le o chip nao faz nada ele esta com defeito pq sempre q eu levo ele pro concerto ninguem tem peça pro aparelho (mb200)

      • Olá, Thais.
        Infelizmente se o seu aparelho está com problema físico que está precisando de peças não temos muito como ajudá-la.
        Obrigada.
        Marta

  4. queria saber se voce podria me ajudar, pois eu restarei as configuraçoes do meu celular (Motorola MB200) e agora ele nao pega mas meu chip e nao posso mas mecher nele ele so fica em chamada de emergencia e nao entra no menu, e quando eu coloco o chip ele diz que por favor ensira o cartao sim por que isso pode me ajudar , Obrigado desde já abraços..

    • Boa tarde, Fabricio.

      Obrigada pelo seu contato.
      Aparelhos celulares em geral (não só smartphones) tem esse comportamento que você está descrevendo quando o chip da operadora não foi detectado. Isso pode acontecer por diversos motivos: problema físico, inserção incorreta no slot, etc. Se você tem certeza que seu chip não está com nenhum destes problemas, a melhor coisa a fazer é ligar para a sua operadora ou ir até uma loja para verificar o problema. Se você tiver outro aparelho disponível e que aceite esse chip, pode testar nele pra ver se pelo menos a conexão de voz é reconhecida. Posso te dizer que mo MB200, utilizando a opção de retornar às configurações originais não causa isso pois já fiz mais de uma vez no meu aparelho.

      Espero ter te ajudado.

    • fala ai fabricio to com o mesmo ploblema que vc pra pra poder mecher no menu do seu mb200 bota ele em modo aviao depois desliga e liga novamente tira do modo aviao que o menu vouta a funcionar mais continua nao reconhecedo o chip se concertar isso no seu me manda imail julojc@hotmail.com

      • Estou com o mesmo problema que vcs..
        O celular de vcs já reconheceu o chip??

      • fiz isso no meu e deu certo valeu mesmo cara obrigado

  5. olá a todos, gostaria de ajuda.
    meu motorola mb200 acabou de chegar, comprei pelo ebay.

    como configuro pra pegar internet (tanto wifi, quanto 3g,2g)

    ele reconhece o roteador, a conexão bomba, mas vc clica no browser e nada.

    tem que baixar um outro navegador?

    muitissimo obrigado
    Att

    • Olá, André.

      O navegador que vem com o MB200 funciona perfeitamente bem para conexão de Internet via Wireless e 3G. Você consegue pegar IP do seu roteador?

      Até mais.
      Marta Vuelma

  6. Oooi,eu naão seei como colocar para vibrar a tela do meu celular (MB200) já procureei de todo jeito mais naaaão acho,me ajuda pf?! oobg (:

    • Oi, Tainá.

      Talvez eu não seja a pessoa ideal para configurações do aparelho mas se é a função de vibrar ao receber ligações que você está procurando, aperte o botão Menu – Configurações – Sons e toques – Modos tocar e vibrar – Selecione a caixa “Vibrar” logo abaixo do volume do toque.

      Marta Vuelma

  7. Oii eu tenho um mb200 e me ligam e cai direto na caixa de mensagens alguem pode me ajudar com isso , mt obrigado

    • Boa noite, Felipe.
      Obrigada pelo seu comentário.
      Recomendo que você entre em contato com a sua operadora para verificar como cancelar o desvio das chamadas de voz para a caixa postal. Infelizmente só posso te ajudar no que diz respeito à questões de conectividade com o Android, que é a minha área.
      Um abraço.
      Marta Vuelma

  8. oi meu nome e luciano ,eu restarei as configuraçoes do meu celular mais ele nao liga mais so pede prami prami emtra no wifi, oqué eu faço?? me ajuda porfavor como eu faço prami reconfigura??

    • Luciano
      Neste caso recomendo que você leve seu aparelho até uma loja autorizada da sua operadora ou da Motorola.
      Sucesso.
      Marta Vuelma

  9. eu restorei as configuração do meu motorola mb200 e ele perdeu u seu menu

  10. oque eu faço pra que meu celular volte a ter menu

    • Boa tarde, Cícero.

      Obrigada pelo seu comentário!
      Eu não entendi à qual menu você está se referindo. Pode explicar melhor?

      Um abraço e sucesso.
      Marta Vuelma

  11. Olá, recebi um mb200 agora e adorei. No entanto, ele não quer pegar o wifi e o bluetooh. Com o banco de dados do chip ele entra na internet. Mas wifi e bluetooth sempre dá erro. O que eu faço

    • Boa noite, Pedro.
      Desculpe a demora na resposta. Você está tentando acessar pontos de acesso sem fio com autenticação?
      No caso do Bluetooth é necessário instalar algum aplicativo de compartilhamento pelo Market.
      Um abraço e sucesso.
      Marta Vuelma

      • Ola, tenho um mb200 mas so que ele nao funciona o bluetooth, baxei o bluetooth file transfer mas ainda nao cnsegui receber nada. E ele estava com o android 1.5 que eh mt limitada entao tava querendo atualzar, um amgo cnseguiu por 1.5 na versao dos eua mas n to cnseguindo por uma versao mais recente, pode me ajudar ?

      • Olá, Ronny.
        Infelizmente a política de atualizações do software de dispositivos móveis está sujeita aos desenvolvedores, operadoras de celular e região onde o aparelho é usado. No Brasil, a Motorola não liberou atualizações para este modelo. Só nos EUA entre outros locais. Ou seja, atualizar a versão do Android violaos termos de garantia. No meu caso, por exemplo, depois que terminou a garantia do meu aparelho, eu atualizei e estou usando a quase 1 ano sem problemas a versão 2.1. No entanto, este procedimento não oferece nenhum tipo de garantia de que vá funcionar e deve ser feito por conta e risco do usuário.

  12. Boa tarde Marta meu MB200 nao abre pagina quando esta em 3g ou 2g da erro de url o que fasso para conseguir?
    muito obrigado desde ja!

    • Boa noite, Fayner.
      Neste caso, você deve entrar em contato com sua operadora de celular para suporte.
      Um abraço e sucesso.
      Marta Vuelma

  13. Tenho 2 aparelhos Dext Motorola MB200 e apresentam o mesmo defeito, fica funcionando sozinho, tira fotos, habilitta o 3g, liga para ass pessoas e qdo vc precisa usá-lo só por Deus, pq enqto vc está tentando fazer uma coissa, ele faz outra por conta própria Liguei na motorola e me disseram para levar em uma autorizada e como já acabou a garantia, dancei. Vc´s não acham sacanagem ter o mesmo problema em dois aparelhos? Deve ser deffeito de fábrica!!!!!

  14. Boa noite marta.
    meu motorola mb20 n reconhece meu cartao de memoria e qnd ele aceita n fica por mt tempo q ja remove o cartao, o q pode ser?
    agradeco desde ja.
    obrigado.

    • Boa noite Chrysthian.
      Você consegue ler seu cartão em outro dispositivo? (No PC, por exemplo?) Tem outro cartão que possa testar no MB200? Ao que tudo indica, o problema é com o cartão. Mas o tira-teima só pode ser feito com outro cartão ou com o teste em outro dispositivo.
      Espero ter ajudado.
      Um abraço e sucesso.
      Marta Vuelma

      • Ja coloquei 4 cartoes diferentes e ja testei o meu em outros aparelhos e ele funcionou normal mas qnd ponho um cartao no meu mb200 ele n reconhece

      • Chrysthian
        Neste caso é recomendável você procurar assistência técnica autorizada da Motorola.
        Um abraço e sucesso.
        Marta Vuelma

  15. COMPREI UM MB200 DE OUTRA PESSOA 2 MÃO E EU NÃO CONSIGO RECADASTRAR ELE EU TENHO MEDO DE CONFIGURAR ELE ME AJUDE POR FAVOR OBRIGADA MARTA.

  16. oi marta eu trenho um cell mb 200 e reconfigurei ele e agora nao estou conseguindo envia mensaguens de texto e nem navegar na internet minha operadora e a oi e eles nao tem a configuracao desse aparelho me ajude por favou se vc podesse me enviar por imail a configuracao eu agradeceria um abraco claudio-fagundes@hotmail.com

    • Bom dia, Claudio.
      O que exatamente você chama de reconfiguração? Você voltou as configurações de fábrica? Atualizou o firmware? Qual sua operadora?
      Preciso destas informações para tentar te ajudar.
      Obrigada.
      Marta Vuelma

  17. Eu comprei um motorola mb200 usado e quando eu ligo o aparelho ele começa a esquentar e fica bem quente ai descarrega a bateria no maximo em 3 horas nao passa disso . vanderlei .obrigado

    • Vanderlei
      No seu caso, é provável que o aparelho esteja com algum problema de hardware mesmo. Recomendo levar em uma assistência técnica autorizada da Motorola.
      Marta Vuelma

  18. tenho 1 aparelho Dext Motorola MB200 e nao consigo entrar no motoblur

    • Vaninho, você não consegue entrar no site do Motoblur ou não consegue criar uma conta no telefone?

  19. oi marta eu tenho um cell mb 200 e nao estou conseguindo envia mensaguens de texto e nem navegar na internet minha operadora é tim me ajude por favor agradeço desde já.
    meu email: edye.cristian@hotmail.com

    • Olá, Edye.
      Você consegue acessar a Internet via WiFi? Consegue usar outros aplicativos que utilizam a Internet? (Tweeter, etc.)
      Se seu pacote de dados é limitado, verifique se ainda possui limite de transmissão de dados.
      Espero ter ajudado.
      Sucesso.
      Marta Vuelma

  20. e como eu faço pra ver se meu pacote é limitado ou nao e esse limite e transmissão. ?
    sim consigo me conectar-me ao wifi mais nao acesso a net e nem mensagem…
    e sobre o caso do bluetooth tbm nao consigo enviar imagens ou video… qualquer arquivo .. como faço tens tutorial ?

    • Edye, as informações referentes ao seu pacote de dados podem ser conferidas com a sua operadora. Recomendo também que verifiques a questão das mensagens SMS com eles pois este serviço é atrelado ao pacote de voz. Em relação ao BlueTooth, recomendo que verifiques se a informação desejada não está no manual do aparelho que pode ser encontrado no site da Motorola. Não tenho tutoriais sobre este assunto.
      Obrigada e sucesso.

  21. nao consigo cadastrar meu motoblur
    :S

    • Edye
      Que erro aparece? Você conseguiu criar a conta do Motoblur?
      Marta

  22. oi Marta como faço para instalar os programas no cartão de memória imvés de ser direto na memória do telefone? tenho um motorola mb220.. Obrigado . Giordano

    • Bom dia, Giordano.
      A instalação de aplicativos no cartão SD está condicionada ao aplicativo ter suporte à isso (alguns não permitem) e à versão do Android. No Android 1.5 que vem instalado no MB200, se o aplicativo oferecer esta opção na instalação, tudo bem. Caso contrário não temos como escolher.
      Espero ter ajudado. Obrigada e sucesso.

  23. oi eu restaurei as configuracoes do meu mb200 e a net nao quer mais voltar o que eu faco

    • Oi, Nasson.

      Estás conseguindo acessar a Internet via wireless? Os serviços de voz estão ok? Outros serviços que requerem dados (Twitter, GTalk, etc.) estão funcionando?
      Obrigada.
      Marta Vuelma

  24. infelismente ele nao esta funcionando nada da internet quando vou entrar pede para restaurar a conexao

  25. oi,,,meu motorola mb 200 ta esquentando e a bateria nao dura 5 horas….brigado

  26. uq eu faço entao marta….

    • O fato do aparelho esquentar normalmente está relacionado ao processamento muito elevado. Alguns aplicativos consomem muito processamento e memória e causam isso. Verifique o que você tem rodando e teste descarregar alguns programas. A bateria não dura o esperado justamente pelo mesmo motivo. Caso isso não resolva, talvez seja preciso levar seu aparelho para verificar possíveis problemas de hardware em uma assistência técnica autorizada.
      Espero ter ajudado.

  27. tenho um motorola mb200 mas não consigo configurar internet 3g. quando estou finalizando a istalação ele aparece uma mensagem dizendo para eu ativar o radio do aparelho, vc pode me ajudar a configurar?

    • Bom dia, Claudio.
      A conexão de dados 3G não requer configuração manual. Recomendo que você entre em contato com a sua operadora para ver o que está ocorrendo.
      Obrigada.

  28. Boa noite Marta, ve se consegue me ajudar. Resertei meu mb200, que ja não funcionava o bluetooth, depois parou de funcionar o wi fi, e agora parou tambem a conecção de dados, isso sempre depois que resertava na configuração orinal de fabrica, dava um problema, a configuração de apn tambem nem ta salvando, faço a configuração da apn salvo, volto la e nada salvo. Consegue me ajudar? Desde ja agradeço. (Seria o caso de atualizar o software?)

  29. Olá!
    Gostaria de saber como acessar o roteador do meu mb200! Para compartir sinal de internet com o tablet! Obrigada!

    • Bom dia, Regiane.
      Para usar o seu MB200 como roteador você precisa instalar um aplicativo como o EasyTether, por exemplo, que faz esta função. Usei muito tempo no meu e funciona muito bem.
      Sucesso e um abraço.
      Marta Vuelma

  30. Marta Vuelma, Meu next mb200 ja saiu da garantia, eu não consigo instalar aplicativos como o whatsapp o market não encontra, ja tentei baixar pelo navegador do cel, e pelo opera min (esse app funcionou) Porem a maioria dos app as vezes faz download mais aparece msg que não funciona neste celular, não consegui atualizar ele, não consigo mudar o market para google play, só consigo mecher no facebook, queria mais opções. Se eu atualizar pra versão 2.1 ou a 2.3 cyanogen qual vc indica?… e me da uma luz de como fazer pro celular funcionar normalmente como outros celulares com Android ja tenho ele a uns 3 anos . ele é muito limitado;


Deixe uma resposta

Categorias

